Saturday, December 28, 2013

A família é a prova viva
São mensagens gravadas no tempo
Eternizados em berços e leitos
Código da Vida que se propaga
Reembaralha e deixa sua marca
O meu ser é o mesmo de antes
Do dois me veio o um
De um me veio o Nada
E com o Nada me torno Um

 O DNA se reestrutura e deixa sua marca. Com a junção de quatro frequências base, cria a Vida e um ser humano. As combinações são milhões, trilhões e incontáveis.
E a Vida trata de se proliferar.
No Tao se diz que do Vazio Absoluto veio o Um, e do Um veio o Dois. Que por fim, deu origem a origem dos Dez Mil Seres, ou o tudo.
E quando paramos para analisar , é assim também com a nossa vida! Humana e pessoal.
Da união de dois seres se cria uma vida, uma existência singular. E nessa singularidade se entra em contato com as Dez Mil cores da vida.
No final dessa singularidade material, vem a morte. Que seria uma das representações do Nada.
E do 0 vem o Um, que dobra e se multiplica infinitamente. 
E esses infinitos são únicos.
Trazendo a tona a verdade que mostra que é conectado e interligado...
E o Um é Dois, que é Zero...  


Uma verdade descoberta
Uma porta novamente aberta
Caminhos sem rumo
Rumo a descoberta
Uma verdade entreaberta
A vida te dará muitas mãos
Muitas pegadas aparecerão
Não se deve apagar a visão
Nem fazer distinção
A palavra é escrita a todo momento
A pausa é somente uma ilusão

Monday, December 23, 2013

Lembranças Passadas...

É que as palavras as vezes voltam
E me remetem a ideias passadas
Passados distintos
Caminhos opostos
O caminho é Divino
Profano
Insano
A Vida é completa
Complexa em simples momentos
Momentos não únicos
Conectados e somados
O fluxo é constante
A mente organizante
E a Vida
Completa

Monday, December 9, 2013

Segredos cor de ouro

Conte me teus segredos
Ensinamentos cor de ouro
Seiva sagrada prestes a adormecer
A beleza do teu sono me cativa
Sua saída me fascina
Desce para Terra
Descansa tua alma bela
O inverno já vem
Época de morte programada
Morte congelada

Mas digo morte sem pena
Morte sem medo
Vejo a beleza nessa morte
Morte que na primavera renasce
Phoenix Sagrada
Exemplo de Vida
Vida exprimida
Arte esculpida em cada folha
Em cada caída 

Thursday, December 5, 2013

Lua...

Como es tão bela
Tua beleza captura
Me fascina e leva altura
Um olhar de ruptura
Celestial escultura
O teu brilho me dá forças
Feminino o seu girar
Que me faz acordar
Me lembrar
Embelezar
Como um beijo de menina
Sabedoria ansiã
Mostra o ciclo da Vida
28 é a nossa mãe
Irmã sempre esforçada
Espelhada e idolatrada
Pedaço de onde eu vim
Também faz parte de mim

Wednesday, December 4, 2013

Para toda Mulher

Sem pressa ela atravessa
A ponte da Vida
Uma mulher
Uma menina garota
Andando com os próprios pés
Desafios da Vida são tijolos da base
A vitoria da vida está na alegria
Na lembrança de um passo firme
Da montanha gigante
Mas gigante é a força
A vontade e o coração
Que me vem são as mesmas das outras
Não sei mais o que dizer
Se esse vazio no fundo do peito é inexpressível
Eu não sei. Na verdade duvido.
A possibilidade de sintonização é sempre presente
Mas e dai que repito o que digo?
E dai que as palavras são as mesmas?
Se o que digo é sincero e digno
Se o que digo é da alma e do umbigo
Soa bem ao ouvido
E dai que repito o que digo?
Nada haver essa caminhada
Um cavalgada sem fim, sem fim
Uma luta constante
Quero viver e respirar
Quero me perguntar
Onde está? Sei lá
Meus olhos se fecham de uma resposta
De uma sonora volta
De uma frequência inteira
Que bate e revolta
Revolta o momento
Te deixa inquieto
Me diz o que quero! Não sei, não sei
Sei que já disse
Em outro sentindo
Talvez esse é o grito...
O gemido, o sorriso
O gozo da festa, da alma e da besta
Da carne a avessa e do espirito também
Dos sentidos
Norte e Sul, cima e baixo, centro nu

Essas palavras são comovidas de dentro
Jogadas ao vento, sem tempo

Vazio...

E o Vazio toma conta
Quando questiona
Perde
Mas o Vazio não pede
Chega e há
Vem pra cá
Nãp pergunta
Rapaz
Já tá tudo misturado
Perguntado
Respondido
O Vazio permance

Wednesday, November 27, 2013

O aroma das rosas
Palavras sem som
Sem sentindo algum
Do poço vazio elas brotam
Refletem o sonho do sonhador
Vazio repleto de amor
Vazio presente em nada
Do nada nasceu a flor
Da flor que brotou o amor
E do amor que veio o espinho
 Para se manter em ninho
Juntos porem sozinhos

A rosa mantêm a presença pura da Vida entre espinhos.
Os espinhos da vida envolvem a rosa.
Os espinhos também são a expressão.

A Vida tem espinhos para nosso próprio bem.
Para a mão paciente, consciente das etapas da Vida
Os espinhos são vontade.
Vontade de glorificar!
Sua beleza é proteger a beleza da Vida.
Os espinhos são para o bem.


Monday, November 25, 2013

Tronco Sagrado
Fonte de Vida
Conectada a essência
Existimos
Respirando sem indiferença
Persistimos
Caminhando contra o Vento
Dando voltas sobre o Tempo
Permanecemos, envelhecemos

As vezes eu conto os dias
Mas sinto as décadas passarem
Eu me recordo dos sorrisos
Dos cantos e das risadas
E Vivo!
Pois viver é a maneira de continuar rindo
Sabendo que o reencontro é eminente
E todos os sorrisos para sempre presente
A verdade é o fruto da árvore da Vida.
Fruto esse que fertiliza seu próprio solo, fertiliza seu próprio alimento.
A verdade pode ser repassada
Alimentando todos os seres
Criando uma irmandade
O ser que se sustenta no fruto que é a Verdade, não necessitará de alimentos falsos.
Pois a Verdade é a Vida
E a Vida é!

Saturday, November 23, 2013

Repetição de palavras e de dias
Mesmas paradas
A vida assim continua
Nua e sã
O que adoece é o povo
Solto da Vida
Preso a si mesmo
Assim funciona a cidade
Cheia de vasos vazios
Vasos quebrados e pouco mantidos
Mas o forno é quente e o artesão um sabio
Pois mais vale um vaso quebrado
Do que um nunca criado
Um sonho solto no giro da Terra
Pois meu sonho
É um eterno conto
De apego e de paixão
Quando sonho eu me completo
Me elevo e dou uma volta
Volto e digo
Que dia
Bom dia
Bom dia Grande Sol
Até
Doce Lua

Me apego muito ao ato de sonhar, algo que me agrada e me anima na hora de dormir.
O sonho representa muito! Nosso dia, nossa mente.
Imagino qual seja o sonho da Terra...
Terra sofrida que geme de dor causada por filhos ingratos...
Que sonhos não escutam.
Mas também Terra que sorri!
Sorri para diversidade, para o amor e compaixão!
Sorri por razão celestial em teu manto! 

Para um sonho perdido...

Se sonhos perdidos sempre voltam
É prova que já os tive
Sonhos esquecidos são para sempre lembrados
Paginas em branco e rascunhos anotados
São os sonhos que trazem a sabedoria
De dias breves
Rodopias celestes
Dos tempos vigia
Na noite eu me esqueço
Mas me lembro de um terço
Dos sonhos que tive
Eu sobrevivi em 7 pessoas hoje
Em memorias passadas
De um possível futuro
Em sonhos vazios
Mas cheios de vultos
Eu me contorci 7 vezes na cama
Com suspiros profundos
E roncos sinistros
Talvez foi tudo um sonho
Mas o que é um sonho?
Se não o inicio
De uma memoria passada
Rabiscada em um livro

Friday, November 22, 2013

Que nos sejamos equilibrados
Raízes resistentes
Copas aéreas
Que o vento que sopra mais alto
Acaricie os nossos galhos
E que a fonte mais profunda
Sacie nossa sede
O homem matou o pássaro
e assim matou a canção 
e com a morte da canção 
matou a si mesmo.
Um dia de muita aprendizagem. Um dia onde o silêncio regeu sobre a língua, e o espirito usou palavras sem som. Conversas de olhares, gestos expressivos e serenos... Um dia de Amor Incondicional, um dia de Vida!
Que a vida venha como o mar, com as ondas de cada momento e que eu seja não como o alguém nessas ondas, mas que seja o mar em si!
Eu
Que já não sei mais de onde vim
Que já sei aonde vou
Por esta lá
Ao mesmo tempo que caminho
Por já ter chegado em minha falta
E finalizado em meu inicio

Mar



Mar
Espelhar dos Céus
Conquiste sua terra
Com o empurro dos ventos
E fúria das chamas
Abrace mas não prenda
Como a água plena
Fazes parte do além
Triangulo perfeito
Teu calmo som
Vem do conflito
De irmãos fortalecidos
De uma batida delicada
Das asas das fadas

Palavras...



Eu me lembro de um sonho que tive
Not long ago
Com olhares entre abertos
E palavras bem ditas por metade
Um suspiro de força e cansaço
Eu lembro de meus irmãos
Minha mãe minha arvore
Ventre nosso
Que respiro o mais puro amor
De uma vida que insiste em si dar
Piso no que sou
E respiro o que faço
Meu sonho já é nosso
Sigo o círculo do compasso
Palavras não ditas levam a mensagem
De todas juntas ao mesmo tempo
Esse é o poder do silêncio

Se dar a a oportunidade da inspiração

Se dar a a oportunidade da inspiração.
Muitas vezes ficamos dependentes dessa sensação.
As vezes até negando a potencial expressão por conta de achar que está em falta de uma inspiração. E as vezes o que falta é o tentar, para então a inspiração chegar.
Claro que a inspiração é algo muito distinto e espontâneo. Que é difícil de controlar e comandar, talvez até impossível (Não tenho muita crença em algo como isso sendo impossível).
Mas o que sempre podemos fazer é nos dar a chance dessa sensação poder chegar.
Assim como arrumamos a casa quando uma boa visita está prestes a chegar. Preparando o espaço para que a pessoa possa fluir e se sentir confortável.
Assim também acontece com os processos internos. Nada custa organizar a mente para receber tão nobre visita.
Parar e sentar. Nos liberar das dividas do passado que balançam o nosso futuro.
Simplesmente se presentear. Se presentear com o presente momento.
Assim recebendo a todos que tem de passar. Sem se apegar. Apenas deixando fluir o que tiver de vim.
E talvez, quem sabe, quando menos esperar, lá estará aquela velha amiga entrando em cena. Em uma casa de portas abertas,e por lá ela ficará. Até que o vento passe e a sua presença a outro for encantar.

A musica e a energia primordial

A musica é uma forma de expressão que funciona na mesma fonte que a linguagem.
Se expressar musicalmente segue o mesmo conceito que expressar uma ideia através de símbolos(linguagem).
É o transformar da energia primordial (vibrações e frequências) em uma criação.
É o formar, ou manusear, de uma energia primordial em algo refinado, concreto e consciente.
Assim como o pintor transforma as cores(frequências) em veículos de sua consciência, o musico também faz o mesmo com o som (frequência).

Portanto o artista é a consciência que transforma a energia primaria em expressão, ou seja, algo consciente.
Toda vez que nos damos a oportunidade de sermos canalizadores dessa energia, estamos nos tornando Um com o Todo.
E esse é o "motivo" da Vida

Porta aberta para expressão

Imagino que esse primeiro post deve definir algo... Ou talvez não...
A proposta aqui é a expressão.
Expor o que temos no coração.
Duas palavras me cativam, essas são a expressão e o sonhar.
Não sei porque... Também nem tento dissecar a razão...
Simplesmente me entrego a sensação.

Vou falar de mim, criar uma ponte entre quem ler e quem escreveu...
Estereotipicamente jovem, com questões existenciais.
Extremamente ligado as sensações provocadas pela musica... Traz refugio do barulho cotidiano.
Adora a ideia de opostos, e gosto de me entregar a ela. Ainda que cause uma certa dificuldade de passar a fluidez para outra pessoa.
Meu português não é lá dos melhores gramaticamente. A razão é que quando tinha 12 anos me mudei para os EUA... Mas mesmo assim prefiro escrever em português. Sinto que a expressão poética é mais gostosa.
Alguns acontecimentos na minha vida me transformaram. O principal (ou pelo menos o que considero) foi o meu pular de paraquedas. Enquanto estava no ar tive uma realização muito forte. Onde vi que tudo na vida é a aceitação do momento.
Quando cheguei a essa realização entrei em um estado de paz enorme. Sensação que imagino ser um pouco oposta a adrenalina provocada por ato tão extremo como pular de um avião.
A paz me lembrava a paz atingida pela meditação.
A segunda vez foi quando eu visitei as piramides em Chichen Itza, onde os Mayas residiram.
Depois disso vi que algo estava me chamando... Comecei a estudar a sabedoria dessas civilizações antigas... Voltei a meditar... Ai tudo começou a se conectar...
Um certo dia, o Mar me disse para ir para chapada... Segui o caminho que a Vida indicou...
Acabei conhecendo uma galera muito doida. Todos exemplos de vida manifestada. Em buscas e caminhos diferentes, mas ao mesmo tempo dividindo o mesmo chão, a mesma estrada que a vida é.
Conheci a sagrada bebida Ayhuasca... Que me iniciou em uma realidade de Vida onde palavras não as definem.
Tive um contato com o Eu Interior, e esse muito me ensinou. Mas seu maior ensinamento foi esse: Todos temos a escolha de nos aceitar como aprendizes da Vida.

O caminho do aprendiz é um caminho consciente... Onde a todo momento temos que aceitá-lo. Pois ser um aprendiz é viver no momento que é o agora! Requer humildade, pois aceitação é um ato de entrega.
 
De qualquer jeito... Quero que aqui seja um espaço para explorar as faces da expressão...