O aroma das rosas
Palavras sem som
Sem sentindo algum
Do poço vazio elas brotam
Refletem o sonho do sonhador
Vazio repleto de amor
Vazio presente em nada
Do nada nasceu a flor
Da flor que brotou o amor
E do amor que veio o espinho
Para se manter em ninho
Juntos porem sozinhos
A rosa mantêm a presença pura da Vida entre espinhos.
Os espinhos da vida envolvem a rosa.
Os espinhos também são a expressão.
A Vida tem espinhos para nosso próprio bem.
Para a mão paciente, consciente das etapas da Vida
Os espinhos são vontade.
Vontade de glorificar!
Sua beleza é proteger a beleza da Vida.
Os espinhos são para o bem.
Wednesday, November 27, 2013
Monday, November 25, 2013
Tronco Sagrado
Fonte de Vida
Conectada a essência
Existimos
Respirando sem indiferença
Persistimos
Caminhando contra o Vento
Dando voltas sobre o Tempo
Permanecemos, envelhecemos
As vezes eu conto os dias
Mas sinto as décadas passarem
Eu me recordo dos sorrisos
Dos cantos e das risadas
E Vivo!
Pois viver é a maneira de continuar rindo
Sabendo que o reencontro é eminente
E todos os sorrisos para sempre presente
Fonte de Vida
Conectada a essência
Existimos
Respirando sem indiferença
Persistimos
Caminhando contra o Vento
Dando voltas sobre o Tempo
Permanecemos, envelhecemos
As vezes eu conto os dias
Mas sinto as décadas passarem
Eu me recordo dos sorrisos
Dos cantos e das risadas
E Vivo!
Pois viver é a maneira de continuar rindo
Sabendo que o reencontro é eminente
E todos os sorrisos para sempre presente
A verdade é o fruto da árvore da Vida.
Fruto esse que fertiliza seu próprio solo, fertiliza seu próprio alimento.
A verdade pode ser repassada
Alimentando todos os seres
Criando uma irmandade
O ser que se sustenta no fruto que é a Verdade, não necessitará de alimentos falsos.
Pois a Verdade é a Vida
E a Vida é!
Fruto esse que fertiliza seu próprio solo, fertiliza seu próprio alimento.
A verdade pode ser repassada
Alimentando todos os seres
Criando uma irmandade
O ser que se sustenta no fruto que é a Verdade, não necessitará de alimentos falsos.
Pois a Verdade é a Vida
E a Vida é!
Saturday, November 23, 2013
Repetição de palavras e de dias
Mesmas paradas
A vida assim continua
Nua e sã
O que adoece é o povo
Solto da Vida
Preso a si mesmo
Assim funciona a cidade
Cheia de vasos vazios
Vasos quebrados e pouco mantidos
Mas o forno é quente e o artesão um sabio
Pois mais vale um vaso quebrado
Do que um nunca criado
Mesmas paradas
A vida assim continua
Nua e sã
O que adoece é o povo
Solto da Vida
Preso a si mesmo
Assim funciona a cidade
Cheia de vasos vazios
Vasos quebrados e pouco mantidos
Mas o forno é quente e o artesão um sabio
Pois mais vale um vaso quebrado
Do que um nunca criado
Um sonho solto no giro da Terra
Pois meu sonho
É um eterno conto
De apego e de paixão
Quando sonho eu me completo
Me elevo e dou uma volta
Volto e digo
Que dia
Bom dia
Bom dia Grande Sol
Até
Doce Lua
Me apego muito ao ato de sonhar, algo que me agrada e me anima na hora de dormir.
O sonho representa muito! Nosso dia, nossa mente.
Imagino qual seja o sonho da Terra...
Terra sofrida que geme de dor causada por filhos ingratos...
Que sonhos não escutam.
Mas também Terra que sorri!
Sorri para diversidade, para o amor e compaixão!
Sorri por razão celestial em teu manto!
Pois meu sonho
É um eterno conto
De apego e de paixão
Quando sonho eu me completo
Me elevo e dou uma volta
Volto e digo
Que dia
Bom dia
Bom dia Grande Sol
Até
Doce Lua
Me apego muito ao ato de sonhar, algo que me agrada e me anima na hora de dormir.
O sonho representa muito! Nosso dia, nossa mente.
Imagino qual seja o sonho da Terra...
Terra sofrida que geme de dor causada por filhos ingratos...
Que sonhos não escutam.
Mas também Terra que sorri!
Sorri para diversidade, para o amor e compaixão!
Sorri por razão celestial em teu manto!
Para um sonho perdido...
Se sonhos perdidos sempre voltam
É prova que já os tive
Sonhos esquecidos são para sempre lembrados
Paginas em branco e rascunhos anotados
São os sonhos que trazem a sabedoria
De dias breves
Rodopias celestes
Dos tempos vigia
Na noite eu me esqueço
Mas me lembro de um terço
Dos sonhos que tive
É prova que já os tive
Sonhos esquecidos são para sempre lembrados
Paginas em branco e rascunhos anotados
São os sonhos que trazem a sabedoria
De dias breves
Rodopias celestes
Dos tempos vigia
Na noite eu me esqueço
Mas me lembro de um terço
Dos sonhos que tive
Friday, November 22, 2013
Mar
Mar
Espelhar
dos Céus
Conquiste
sua terra
Com o
empurro dos ventos
E fúria das
chamas
Abrace mas
não prenda
Como a água
plena
Fazes parte
do além
Triangulo
perfeito
Teu calmo
som
Vem do
conflito
De irmãos
fortalecidos
De uma
batida delicada
Das asas
das fadas
Palavras...
Eu me lembro de um sonho que tive
Not long ago
Com olhares entre abertos
E palavras bem ditas por metade
Um suspiro de força e cansaço
Eu lembro de meus irmãos
Minha mãe minha arvore
Ventre nosso
Que respiro o mais puro amor
De uma vida que insiste em si dar
Piso no que sou
E respiro o que faço
Meu sonho já é nosso
Sigo o círculo do compasso
Palavras não ditas levam a mensagem
De todas juntas ao mesmo tempo
Esse é o poder do silêncio
Se dar a a oportunidade da inspiração
Se dar a a oportunidade da inspiração.
Muitas vezes ficamos dependentes dessa sensação.
As vezes até negando a potencial expressão por conta de achar que está em falta de uma inspiração. E as vezes o que falta é o tentar, para então a inspiração chegar.
Claro que a inspiração é algo muito distinto e espontâneo. Que é difícil de controlar e comandar, talvez até impossível (Não tenho muita crença em algo como isso sendo impossível).
Mas o que sempre podemos fazer é nos dar a chance dessa sensação poder chegar.
Assim como arrumamos a casa quando uma boa visita está prestes a chegar. Preparando o espaço para que a pessoa possa fluir e se sentir confortável.
Assim também acontece com os processos internos. Nada custa organizar a mente para receber tão nobre visita.
Parar e sentar. Nos liberar das dividas do passado que balançam o nosso futuro.
Simplesmente se presentear. Se presentear com o presente momento.
Assim recebendo a todos que tem de passar. Sem se apegar. Apenas deixando fluir o que tiver de vim.
E talvez, quem sabe, quando menos esperar, lá estará aquela velha amiga entrando em cena. Em uma casa de portas abertas,e por lá ela ficará. Até que o vento passe e a sua presença a outro for encantar.
Muitas vezes ficamos dependentes dessa sensação.
As vezes até negando a potencial expressão por conta de achar que está em falta de uma inspiração. E as vezes o que falta é o tentar, para então a inspiração chegar.
Claro que a inspiração é algo muito distinto e espontâneo. Que é difícil de controlar e comandar, talvez até impossível (Não tenho muita crença em algo como isso sendo impossível).
Mas o que sempre podemos fazer é nos dar a chance dessa sensação poder chegar.
Assim como arrumamos a casa quando uma boa visita está prestes a chegar. Preparando o espaço para que a pessoa possa fluir e se sentir confortável.
Assim também acontece com os processos internos. Nada custa organizar a mente para receber tão nobre visita.
Parar e sentar. Nos liberar das dividas do passado que balançam o nosso futuro.
Simplesmente se presentear. Se presentear com o presente momento.
Assim recebendo a todos que tem de passar. Sem se apegar. Apenas deixando fluir o que tiver de vim.
E talvez, quem sabe, quando menos esperar, lá estará aquela velha amiga entrando em cena. Em uma casa de portas abertas,e por lá ela ficará. Até que o vento passe e a sua presença a outro for encantar.
A musica e a energia primordial
A musica é uma forma de expressão que funciona na mesma fonte que a linguagem.
Se expressar musicalmente segue o mesmo conceito que expressar uma ideia através de símbolos(linguagem).
É o transformar da energia primordial (vibrações e frequências) em uma criação.
É o formar, ou manusear, de uma energia primordial em algo refinado, concreto e consciente.
Assim como o pintor transforma as cores(frequências) em veículos de sua consciência, o musico também faz o mesmo com o som (frequência).
Portanto o artista é a consciência que transforma a energia primaria em expressão, ou seja, algo consciente.
Toda vez que nos damos a oportunidade de sermos canalizadores dessa energia, estamos nos tornando Um com o Todo.
E esse é o "motivo" da Vida
Se expressar musicalmente segue o mesmo conceito que expressar uma ideia através de símbolos(linguagem).
É o transformar da energia primordial (vibrações e frequências) em uma criação.
É o formar, ou manusear, de uma energia primordial em algo refinado, concreto e consciente.
Assim como o pintor transforma as cores(frequências) em veículos de sua consciência, o musico também faz o mesmo com o som (frequência).
Portanto o artista é a consciência que transforma a energia primaria em expressão, ou seja, algo consciente.
Toda vez que nos damos a oportunidade de sermos canalizadores dessa energia, estamos nos tornando Um com o Todo.
E esse é o "motivo" da Vida
Porta aberta para expressão
Imagino que esse primeiro post deve definir algo... Ou talvez não...
A proposta aqui é a expressão.
Expor o que temos no coração.
Duas palavras me cativam, essas são a expressão e o sonhar.
Não sei porque... Também nem tento dissecar a razão...
Simplesmente me entrego a sensação.
Vou falar de mim, criar uma ponte entre quem ler e quem escreveu...
Estereotipicamente jovem, com questões existenciais.
Extremamente ligado as sensações provocadas pela musica... Traz refugio do barulho cotidiano.
Adora a ideia de opostos, e gosto de me entregar a ela. Ainda que cause uma certa dificuldade de passar a fluidez para outra pessoa.
Meu português não é lá dos melhores gramaticamente. A razão é que quando tinha 12 anos me mudei para os EUA... Mas mesmo assim prefiro escrever em português. Sinto que a expressão poética é mais gostosa.
Alguns acontecimentos na minha vida me transformaram. O principal (ou pelo menos o que considero) foi o meu pular de paraquedas. Enquanto estava no ar tive uma realização muito forte. Onde vi que tudo na vida é a aceitação do momento.
Quando cheguei a essa realização entrei em um estado de paz enorme. Sensação que imagino ser um pouco oposta a adrenalina provocada por ato tão extremo como pular de um avião.
A paz me lembrava a paz atingida pela meditação.
A segunda vez foi quando eu visitei as piramides em Chichen Itza, onde os Mayas residiram.
Depois disso vi que algo estava me chamando... Comecei a estudar a sabedoria dessas civilizações antigas... Voltei a meditar... Ai tudo começou a se conectar...
Um certo dia, o Mar me disse para ir para chapada... Segui o caminho que a Vida indicou...
Acabei conhecendo uma galera muito doida. Todos exemplos de vida manifestada. Em buscas e caminhos diferentes, mas ao mesmo tempo dividindo o mesmo chão, a mesma estrada que a vida é.
Conheci a sagrada bebida Ayhuasca... Que me iniciou em uma realidade de Vida onde palavras não as definem.
Tive um contato com o Eu Interior, e esse muito me ensinou. Mas seu maior ensinamento foi esse: Todos temos a escolha de nos aceitar como aprendizes da Vida.
O caminho do aprendiz é um caminho consciente... Onde a todo momento temos que aceitá-lo. Pois ser um aprendiz é viver no momento que é o agora! Requer humildade, pois aceitação é um ato de entrega.
De qualquer jeito... Quero que aqui seja um espaço para explorar as faces da expressão...
A proposta aqui é a expressão.
Expor o que temos no coração.
Duas palavras me cativam, essas são a expressão e o sonhar.
Não sei porque... Também nem tento dissecar a razão...
Simplesmente me entrego a sensação.
Vou falar de mim, criar uma ponte entre quem ler e quem escreveu...
Estereotipicamente jovem, com questões existenciais.
Extremamente ligado as sensações provocadas pela musica... Traz refugio do barulho cotidiano.
Adora a ideia de opostos, e gosto de me entregar a ela. Ainda que cause uma certa dificuldade de passar a fluidez para outra pessoa.
Meu português não é lá dos melhores gramaticamente. A razão é que quando tinha 12 anos me mudei para os EUA... Mas mesmo assim prefiro escrever em português. Sinto que a expressão poética é mais gostosa.
Alguns acontecimentos na minha vida me transformaram. O principal (ou pelo menos o que considero) foi o meu pular de paraquedas. Enquanto estava no ar tive uma realização muito forte. Onde vi que tudo na vida é a aceitação do momento.
Quando cheguei a essa realização entrei em um estado de paz enorme. Sensação que imagino ser um pouco oposta a adrenalina provocada por ato tão extremo como pular de um avião.
A paz me lembrava a paz atingida pela meditação.
A segunda vez foi quando eu visitei as piramides em Chichen Itza, onde os Mayas residiram.
Depois disso vi que algo estava me chamando... Comecei a estudar a sabedoria dessas civilizações antigas... Voltei a meditar... Ai tudo começou a se conectar...
Um certo dia, o Mar me disse para ir para chapada... Segui o caminho que a Vida indicou...
Acabei conhecendo uma galera muito doida. Todos exemplos de vida manifestada. Em buscas e caminhos diferentes, mas ao mesmo tempo dividindo o mesmo chão, a mesma estrada que a vida é.
Conheci a sagrada bebida Ayhuasca... Que me iniciou em uma realidade de Vida onde palavras não as definem.
Tive um contato com o Eu Interior, e esse muito me ensinou. Mas seu maior ensinamento foi esse: Todos temos a escolha de nos aceitar como aprendizes da Vida.
O caminho do aprendiz é um caminho consciente... Onde a todo momento temos que aceitá-lo. Pois ser um aprendiz é viver no momento que é o agora! Requer humildade, pois aceitação é um ato de entrega.
De qualquer jeito... Quero que aqui seja um espaço para explorar as faces da expressão...
Subscribe to:
Posts (Atom)